sábado, 2 de outubro de 2010

Prudência nunca é demais!

Todos nós brasileiros e especificamente nós cristãos estamos a porta de mais uma eleição em nosso país, mais uma vez somos chamados para escolher aqueles que nos representarão em nosso país tanto na esfera legislativa quanto na executiva, por isto devemos votar com consciência, equilíbrio e sobriedade e acima de tudo com critério!


O Apóstolo Paulo no ensina que em tudo nós devemos ser criteriosos e ser criterioso significa alguém que que faz as coisas pensando, analisando e refletindo cuidadosamente no que fazer! Acredito que nestas eleições temos que considerar este princípio com muita relevância, por isto aqui vão algumas considerações pra você pensar antes de votar n domingo dia 03 de Outubro!






  1. Conheça a história de vida daquele que você pretende votar!




  2. Se ele acredita no que você crê!




  3. Se ele está disposto a defender o que você espera que ele defenda!


Como cristão que sou e não nego isto, me faço estas colocações e há submeto ao crivo da palavra de Deus:







  1. Seu candidato tem um testemunho íntegro de vida ou ele é envolvido com escândalos, ou embora não esteja envolvido, mas se cerca de gente que está?




  2. Ele defende os princípios bíblicos ou é daqueles oportunistas que só procuram a igreja na época de eleição se identificando como "irmão" e depois desaparece quando é eleito ou reeleito?




  3. Se eleito ele defenderá o que a Bíblia diz que deve ser defendido como justiça social, integridade, igualdade e a vida e a santidade. Quando digo justiça social ele lutará para que haja oportunidade para todos, no campo da integridade ele rejeitará o suborno que muitas vezes travestidos de pessoas que o cercarão oferecendo suborno para favorecer uns em detrimento de outros ou para proteger e esconder atos ilícitos de alguns em relação a igualdade ele respeitará e defenderá a causa dos idosos, das viúvas, dos órfãos e dos injustiçados socialmente, dando oportunidade para todos, não fazendo acepção de pessoas em relação há vida ele lutará pela manutenção da vida em qualquer circunstância, quando digo isto quero dizer se ele é a favor da discriminação das drogas, do aborto e das questões sociais que afetam diretamente a vida como a miséria, a fome e a opressão, em relação a santidade ele está disposto a defender os valores do Reino de Deus que expressam o carater de Deus um exemplo ele defenderá as leis que atualmente tramitam no governo sob o pomposo título Plano Nacional de Direitos Humanos ou conhecido pela sigla PNH. 3, onde algumas das leis ferem a santidade do Senhor, que antes é um movimento político e ideológico que tenta nos fazer aceitar um estilo de vida pecaminoso e contrário a Palavra de Deus.

Concluindo pense nisto que escrevi acima e veja se seu candidato reúne estas condições e medite em Isaías 10:1



"Ai daqueles que decretam leis injustas!" e também coloco o que o Apóstolo Paulo escreveu pra não sermos cúmplices de obras das trevas, mas antes devemos reprová-las!



Que Deus nos ajude e nos dê sabedoria e discernimento na hora do voto!



Deus nos abençoe!



Francisco





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apóstolo,
    Bom dia. Boa é esta palavra.
    Como cidadãos que somos e no regime democrático que nos encontramos, devemos, como toda certeza e cuidado, escolher nossos representantes, e ainda mais como cristãos que acreditam na restauração dessa nação. Fato é que o coração do rei está nas mãos do Senhor e oremos pra que realmente o Reino de Deus seja estabelecido nessa nação, inclusive entre nossos atuais e futuros representantes.
    Mas a Eleição já foi. nesse primeiro turno que findou-se já escolhemos nossos representantes do poder legislativo e nosso governador estadual. De certa forma sinto que nossas esperanças foram frustradas, o que não significa necessariamente que o plano de Deus o foi.
    Ainda nos resta uma missão, como dito ontem: " A história pertnce aos intercessores"(Peter Wagner), estamos diante de um 2º turno para o cargo máximo do poder executivo. Clamemos para pela misericóridia de Deus sobre esta nação, e Ele certamente nos ouvirá e inclinará o Seu coração à nossa prece.
    Sei que o voto é individual, mas... como disse o apóstolo Paulo: " Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles."(Hb:13:17-NVI). e, ainda,"Ouvi-me, Judá, e vós os que habitais em Jerusalém. Crede em Jeová vosso Deus, assim sereis estabelecidos; CREDE NOS SEUS PROFETAS, ASSIM PROSPERAREIS"(II Cr 20:20- Sociedade Biblica Britanica).
    Dito todas essas coisas, me despeço.
    Que a benção, o poder, o conhecimento e a glória de Deus continue sobre a sua vida.
    Deus o abençoe,


    Seu filho,

    Anderson Santos.

    ResponderExcluir
  3. Anderson, me surpreendeu com a tua clareza!
    Que Deus te abmçoe!
    Your father
    Francisco

    ResponderExcluir